sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O meu ritual de maquiagem

Acho, e apoio, que cada pessoa deve ter o seu próprio ritual de maquiagem, e por isso resolvi compartilhar o meu com vocês.

Vou colocar o passo a passo completo aqui, mas óbvio que não faço isso todos os dias, porque haja paciência, né?

Passo 1: Lavar bem o rosto

Este item é OBRIGATÓRIO!!! Lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele é fundamental para uma boa maquiagem e para sempre ter uma pele bonita e com aparência saudável.
Ultimamente tenho usado o Morning Energy da Clean and Clear e o Deep Clean da Neutrogena. Promento fazer um post sobre bons produtos para limpar o rosto.






Passo 2: Tônico

Como eu tenho uma pele oleosa, gosto de usar um tônico para tirar as impurezas que teimam em ficar na nossa pele. Estou viciadinha na linha Morning Energy da Clean and Clear, e estou usando esse tônico. Mas existem outros ótimos, e quem tem a pele seca pode pular esse passo, para não ressecar mais ainda.



Ahh, os produtos da linha Morning Energy são vendidos nas farmácias do Rio. Eu sei que na DrogaRaia e na Farmalife tem, e o preço está na média dos produtos desse tipo. Acho que o tônico custa em torno de R$20,00.


Passo 3: Primer

Na verdade, existe o passo 2.5, que é borrifar Água Termal no rosto. Eu gosto muito da marca La Roche-Posay, mas a da Ávene também é boa.





Voltando ao passo 3, uma das melhores invenções relacionadas a maquiagem foi o primer. Sua função é preparar a pele para receber e segurar a  base. 



Existem primers para todos os tipos de pele: oleosas, secas, com rugas, e também para áreas específicas como olhos e lábios.



Passo 4: Base

Mesmo que está buscando um look leve, do tipo nasci assim, pode usar. A base deixa a pele uniformizada e com uma aparência ótima. Prefiro sempre as bases mais leves, mesmo quando vou sair a noite. A minha preferida sem a menor dúvida é a Studio Fix da M.A.C.





Passo 5: Corretivo

Não consigo lembrar a última vez que olhei no espelho e não vi as minhas olheiras. Com a vida super atarefada e corrida que levamos hoje em dia, não tem como não cultivá-las. E nada melhor que um bom corretivo para tentar dar uma disfarçada. 



Ultimamente tenho usado o Erase Paste da Benefit no dia a dia, e quando vou sair a noite apelo para o meu queridinho, o da M.A.C.



Passo 6: Highlighter

Confesso que sou iniciante neste assunto, mas tenho adorado o resultado.Ele serve para iluminar seu rosto e abrir o olhar.
Algumas pessoas usam antes da base, e outras depois. Acho que depente muito do produto que está usando. O que tenho usado é o Girl Meets Pearl da Benefit.



Passo 7: Pó

Eu uso o pó compacto para finalizar o rosto. Gosto de usar um bronzer claro para dar um aspecto saudável ao meu rosto cor de fantasma. Uso bem pouquinho, só para fixar a base mesmo.
Há mais de um ano que tenho usado este da Dior, e amo!



Passo 8: Sombra e Passo 9: Delineador/ Lápis

Esses dois passos são bem pessoais, e depende do gosto de cada pessoa e da ocasião. Por exemplo, como meus olhos são muito pequenos, não é sempre que passo delineador preto.



Passo 10: Rímel

Rímel é outro item indispensável no make. Acho que deveríamos usar rímel todos os dias, só para dar um up no visual. 
Amo olhos bem marcados, então só uso rímel que dá muito volume. Prometo fazer um post só sobre rímel.





Passo 11: Batom/ Gloss

Mais uma vez vamos depender do gosto e vontade de cada um.  Mas no mínimo um balm tem que ser usado sempre para dar uma hidratada.






E é claro que não podemos esquecer do primer se formos colocar alguma corzinha na boca!





Passo 12: Blush

Adoro blush em tons rosa claro e pêssego! Acho que esse tipo de cor combina com todos os tipos de pele e dá um ar de saúde.. Super recomendo!!




Ufa!! Acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário